WEDDING AWARDS

Entrevista exclusiva com Lilian Pacce

Por: YES WEDDING - 05.06.2012

A editora, escritora e apresentadora do GNT Fashion, Lilian Pacce, é uma autoridade no mundo da moda e, além de ser muito querida e nos dar a honra de ser jurada do WEDDING AWARDS, cedeu uma entrevista exclusiva para a primeira revista YES WEDDING. Ela divide seus pensamentos sobre o mundo dos casamentos e faz algumas revelações pessoais. O sorriso ao lado “roubamos” com um clique entre uma gravação e outra.
Por Fernanda Suplicy e Sergio Morisson
Foto Domitilia e D’Alessandro

YW: Como profunda conhecedora de moda nacional e internacional, como você vê a evolução da moda no mercado de noivas?
Esse mercado funciona muito bem no boca a boca, com pouca divulgação e promoção, e agora é um mercado que acordou para isso. Um mercado que acordou para tudo o que ele movimenta em termos de economia, energia e sonhos. Então a gente está vendo vários eventos surgirem, uns mais técnicos, uns mais criativos, uns mais sofisticados, eventos assim para as classes A, B e C. E, até onde eu sei, todos vão muito bem. É o tipo de momento da vida que você quer o melhor, é uma história que, até que se prove o contrário, você espera viver para sempre e que você vai fazer uma vez só. Com isso você capricha, quer fazer o melhor e quer que as pessoas fiquem tão felizes quanto você.

YW: No Brasil, o mundo wedding nunca deixou de ser aquecido, mas atualmente está em um momento bastante especial. Vemos, por exemplo, estilistas  de renome que nunca “deram bola” para noivas criando coleções específicas para esse mercado. Como você enxerga esse nicho? E dos nomes que ainda não se renderam, qual o seu palpite do próximo a entrar na lista?
Vários estilistas que a gente considera “fashion” entraram nesse seguimento porque é muito similar e muito próximo do mercado de festa, então muitas vezes o vestido de noiva é uma versão em branco ou em off-white, é uma bela roupa de festa só que, quando se transforma em um vestido de noiva, ela tem um valor agregado gigantesco. E, ao mesmo tempo, é o momento em que você não economiza no bordado, você quer a melhor renda, a melhor seda. Então, os estilistas perceberam que era uma fronteira muito frágil e que dava pra entrar nesse outro nicho sem grandes traumas, muito pelo contrário, com ganhos. Então a gente tem vários nomes como Gloria Coelho, Reinaldo Lourenço, Samuel Cirnansck, André Lima. Eu poderia citar outros, até o próprio Lino Villaventura. Sobre os próximos, eu já vi e achei o máximo quando a Rei Kawakubo fez uma coleção de noivas que era maravilhosa, mas acho que falta a gente ver a versão da Prada, da Miuccia e talvez o Marc Jacobs. Seriam noivas especiais.

Veja entrevista completa no YES WEDDING (clique aqui)



voltar

© 2011 Yes Wedding - All Rights Reserved