WEDDING AWARDS

Quase lá...



O WEDDING AWARDS é uma iniciativa inédita no Brasil, trazida em 2011 pelo site YES WEDDING, referência para noivas descoladas e modernas. Sua criação veio valorizar ainda mais todos os envolvidos em um mercado cada vez mais em expansão no Brasil: o de casamentos. E o melhor é que, por se tratar de um momento tão especial na vida dos noivos, tudo o que envolve a data é cercado de muita emoção e encantamento. O prêmio é voltado para as noivas, mas sem esquecer de quem ajuda a tornar seu sonho realidade, como fotógrafos, filmmakers, profissionais do segmento, sites e blogs.

A ideia foi imediatamente aceita pelo mercado. Os eventos em torno do WA não cessaram desde seu lançamento, em junho de 2011, no Skye, incluindo também um encontro descontraído entre os jurados no Baretto, ao tom de Moët & Chandon, a champagne oficial do evento. Um grande número de inscrições foi realizada, superando as expectativas dos organizadores. Os melhores materiais foram selecionados pela organização do evento e em seguida submetidos a avaliação do júri técnico. O júri, formado por nomes como Costanza Pascolato, Lilian Pacce, Gloria Kalil, Jussara Romão, é uma das razões do sucesso do projeto. O fato deles também não atuarem diretamente da cadeia wedding, garantiu à esta primeira edição a imparcialidade necessária à eleição dos ganhadores do prêmio principal, o Best WA. "Foi mais que diversão, foi especial poder conhecer momentos tão tocantes da vida dessas pessoas e perceber que tantos sonhos se transformaram em realidade. Lindíssimas imagens, bom gosto com conteúdo, as lágrimas rolaram. Agora é só acompanhar o resultado e torcer pelos nossos votos", diz a cineasta e jurada Alethea Miranda.

Aconteceu também a votação popular, que elegeu os vencedores do prêmio Pop WA no final de 2011. "Tive a idéia de me inscrever no WA na última hora. Por ser a primeira edição da premiação, ninguém tinha muita idéia da importância e da repercussão do WA. Mas por ser fruto do YES WEDDING, site que eu acompanho, eu já sabia que seria uma premiação séria e muito bem reputada. Hoje vejo que não errei em dedicar alguns minutos para inscrever as fotos, ser? um dos 10 escolhidos por um júri composto por formadores de opinião foi algo muito importante para mim. Me sinto honrado", diz o fotógrafo Vini Brandini.

O espírito é esse mesmo. O WA também funciona como uma grande vitrine para todos os participantes e profissionais envolvidos, e dá oportunidade a novos talentos de aparecerem neste mercado seleto e tão concorrido. "Acredito que criar um hábito de se inscrever em prêmios como o WEDDING AWARDS seja uma forma eficaz de avaliar o seu próprio trabalho, pois o reconhecimento de profissionais qualificados e de renome nos incentiva e nos encoraja a criar e seguir uma identidade que esteja sendo bem vista. Além do que, podemos apreciar e aprender com nossos concorrentes, que na minha maneira de pensar, não são inimigos. Temos que ter orgulho de participar e concorrer junto com profissionais de tanto talento, diz o fotógrafo Alexandre Lima.

Agora resta saber quem são os vencedores Best WA. A festa de premiação está próxima (somente para convidados) e acontecerá dia 16 de maio no Shopping Iguatemi/SP. Porém, do dia 17 a 31 de maio, os materiais vencedores do WEDDING AWARDS estarão em exposição aberta ao público no Espaço Fashion (3º piso do shopping), para que todos possam conhecer e buscar suas próprias referências.

Maio também será o mês da abertura das inscrições para o WEDDING AWARDS 2012. Preparem-se! Em breve mais notícias.



Por: YES WEDDING - 30.04.2012



voltar

© 2011 Yes Wedding - All Rights Reserved